Perguntas Frequentes


01. Como faço para me inscrever no evento?

A fim de se inscrever para o evento, por favor, preencha o registo online através da página de inscrições do site e siga as orientações.

Preencha os dados solicitados e clique no botão enviar.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail: roberta.dantas@ccmgroup.com.br ou através do telefone +55 51 3086 9100.

02. Como devo proceder para solicitar o cancelamento e reembolso da minha inscrição?

O cancelamento da inscrição deve ser solicitado até 45 dias antes do início do evento, mediante o envio do Formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição para o e-mail: roberta.dantas@ccmgroup.com.br

O participante terá direito a restituição de parte do valor pago, de acordo com a tabela de reembolso vigente.

03. Como posso registrar um grupo?

Para informações sobre inscrições de grupos (10 pessoas ou mais), entre em contate conosco pelo e-mail: roberta.dantas@ccmgroup.com.br ou através do telefone +55 51 3086 9100.

04. Quem pode se inscrever como estudante?

O valor de inscrição diferenciado para estudantes é restrito a alunos de graduação. Será imprescindível encaminhar o comprovante de vínculo com a instituição de ensino por meio de e-mail: roberta.dantas@ccmgroup.com.br 

05. Preciso estar inscrito no Congresso para submeter meu resumo?

Sim, você precisará fazer a sua inscrição para submeter seu resumo. Após ter realizado a sua inscrição, você terá um login e senha para acessar a área restrita do site onde deverá submeter seu resumo.

06. Como faço para submeter um trabalho?

Somente serão aceitos os trabalhos submetidos através do site do evento. Para submeter seu resumo você deverá acessar a sua área restrita, usando seu login e senha, clicar no botão “Meus Trabalhos” e seguir as orientações. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail: camila.mazotti@ccmgroup.com.br ou pelo telefone +55 51 3086 9100.

07. Se eu enviar um resumo, eu tenho que participar do Congresso?

Todos os resumos que tenham sido aceitos como apresentações oral ou pôster exigem que o autor, que submeteu o trabalho participe do congresso para apresentar o trabalho e responder às perguntas. Apenas resumos de participantes inscritos serão aprovados e constarão no programa científico.

08. Se meu trabalho for aceito eu receberei algum certificado?

Sim. Será concedido um certificado por trabalho apresentado, listando o nome de todos os autores, se for o caso, ou com apenas o nome autor, quando o trabalho for individual. Por favor, veja a pergunta #09 para o esclarecimento de como obter seu certificado.

09. Como faço para obter meu certificado?

Será conferido certificado online a todos os participantes. Para imprimir ou fazer o download do certificado, o congressista deverá acessar a área de impressão localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”. Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.