19th WorldMEN Meeting

Regras Gerais


CRONOGRAMA
 

Data limite para submissão de trabalhos 24/03/25

Divulgação do resultado das avaliações 08/05/25

Prazo limite para pagamento da inscrição 16/05/25

 

 

 REGRAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 
 

I - Instruções para submissão de trabalhos

  • O autor responsável pela submissão do trabalho deve estar inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não precisam reenviar o trabalho já inscrito.
  • Os tipos de trabalhos aceitos serão: trabalhos não publicados, relatos de casos ou revisões. A Comissão definirá a modalidade de apresentação dos trabalhos aprovados de acordo com sua avaliação, podendo ser na forma de Pôster ou Apresentação Oral.
  •  O envio de trabalhos é exclusivamente via o site do congresso.

 

Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:

  • Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
  • Clique no menu de trabalhos.
  • Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.
  • Antes de submeter o trabalho, revise com atenção o texto e os dados. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissão.

    ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas, exclusivamente, para o e-mail cadastrado por esse autor, cabendo a ele repassá-las para os demais coautores.​
     
  • Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique o botão "Desconectar".
     
  • Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão de trabalhos).
     
  • Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato com o Fale conosco, informando o evento e o problema ocorrido.
     
  • Para novos acessos à área restrita, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página. 

II - Temas 

  • Genética
  • Biologia do tumor
  • Tumores hipofisários
  • Tumores das paratireoides
  • Hiperparatireoidismo ou hipoparatireoidismo
  • Feocromocitoma e paraganglioma
  • Câncer medular de tireoide
  • Neoplasia endócrina múltipla tipo 2
  • Neoplasia endócrina múltipla tipo 1
  • Tumores neuroendócrinos pancreáticos
  • Hiperplasia macronodular bilateral

 

III - Informações importantes

O prazo para submissão dos trabalhos é: 24/03/2025

  • Não há limite de trabalhos por autor.
  • Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada.


IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem que estar incluso na lista de autores!
 

  • O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu de trabalhos no dia 08/05/2025.
  • A apresentação deverá ser feita por aquele autor indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho poderá realizar a apresentação do mesmo, desde que esteja inscrito no evento.
  • Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento. Verifique mais informações na seção Certificados, abaixo.

Atenção: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificados, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder nenhuma alteração após a data limite para envio de trabalhos, incluindo grafia do título, resumo ou autoria. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o trabalho. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
  • A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.
  • ​A seleção dos trabalhos a serem aceitos para o congresso estará sujeita à capacidade de apresentação dos mesmos durante o evento. Será selecionado um número limitado de trabalhos, com base na avaliação, para que a discussão seja proveitosa para todos.​
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.​
  • O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o mesmo, caso seja aceito, durante o evento. Trabalhos não apresentados não receberão certificação, nem constarão nos Anais do congresso.
     

IV – Instruções para preparação dos trabalhos

  • O trabalho deve ser enviado em português ou inglês.
  • Porém, qualquer que seja a língua escolhida, é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.
  • O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.
  • O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).
  • Os trabalhos de apresentação oral e pôster deverão ser estruturados em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
  • A instituição ou instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • Não será permitida a inclusão de arquivos, gráficos, tabelas ou figuras na submissão online. Podem ser inseridos na apresentação do trabalho, caso aprovado.
  • O conteúdo do trabalho deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.
  • Serão recusados trabalhos que constem apenas revisão da literatura ou relatos de experiência.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas. 
  •  

V - Instruções aos trabalhos aprovados 

APRESENTAÇÃO ORAL

O apresentador deverá preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
 

O autor apresentador deverá elaborar a apresentação seguindo a estrutura do trabalho submetido. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

O uso do slide padrão do evento para elaborar a apresentação é opcional. [CLIQUE AQUI][Em breve] para fazer o download do template padrão. 

Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.

Informações sobre dia e horário da apresentação serão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio, através do menu de trabalhos, previamente estipulado no programa científico do congresso.
 

A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.

A data e horário da apresentação é determinado pela Comissão de Trabalhos Científicos e não é possível solicitar a alteração da data de participação.

 

PÔSTER FÍSICO

Os trabalhos deverão ser confeccionados no formato de pôster físico. A confecção do pôster é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

Medidas para confecção do pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA. A fonte, tamanho da letra e design/estilo do pôster ficam a critério dos autores do trabalho. Sugerimos que o pôster contenha a identificação do Serviço/Instituição de origem.

Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora. Em breve vamos informar. 

Sugerimos levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local.

O número do painel estará em breve disponível em sua área restrita no Menu de trabalhos. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que avaliará o pôster e a apresentação dos melhores trabalhos expostos, assim é necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.

 

COLOCAÇÃO E RETIRADA DOS PÔSTERES

O autor ou coautor, que submeteu previamente o trabalho através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

ATENÇÃO: O código (ID) do trabalho fica no menu de trabalhos do autor responsável pela submissão. exposição do pôster e à participação no evento do autor responsável. Verifique mais informações na seção certificados abaixo.

Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.

 

VI – Premiação

Serão selecionados trabalhos nas seguintes modalidades para premiação

- Apresentação Oral Destaque
- Melhores Pôsteres (primeiro, segundo e terceiro lugar)


Os trabalhos selecionados  receberão certificado especial pela premiação.

 


VII – Publicação​

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do congresso.

 

VIII - Certificados

  • Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
  • Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
  • Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do trabalho não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale conosco” na área restrita do site do congresso.
  • Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do “Fale conosco” na área restrita do site do congresso.