XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

Instruções aos Trabalhos aprovados


 

- Todos os trabalhos submetidos por inscritos no Congresso SBOC e aprovados para apresentação oral serão selecionados pela Comissão científica da SBOC para apresentação oral na programação da III Semana Brasileira da Oncologia ou do XXII Congresso de Oncologia Clínica.

* Consulte a lista de trabalhos aprovados clicando aqui.

 

APRESENTAÇÃO ORAL – XXII Congresso de Oncologia Clínica 

O autor apresentador poderá optar pela apresentação presencial ao vivo no evento, que será gravada para disponibilizar na plataforma posteriormente. A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos. Todos os participantes que comparecerem ao evento presencial necessitarão apresentar com antecedência comprovante de vacinação das duas doses (ou dose única) do imunizante contra Covid-19.

- A Sessão de Apresentação de trabalhos do Congresso SBOC ocorrerá no dia 20 de novembro, em duas sessões exclusivas às 08:30 - 10:00 e às 10:30 - 12:00 - na sala 06.

- Caso o autor apresentador opte pela participação virtual, a apresentação oral será previamente gravada e deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos, para ser transmitida durante o evento ao vivo, e no dia da sessão o(a) apresentador(a) deverá se conectar ao vivo para responder aos questionamentos da plateia e debatedores.

- A equipe técnica responsável entrará em contato para agendamento dessa gravação, que será efetuada de forma remota através do aplicativo Zoom.

- Após o evento, a gravação ficará disponível on demand na plataforma do evento para os participantes assistirem.

- O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação. A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

Clique aqui para fazer o download do slide padrão.

- Caso nenhum dos autores grave a apresentação, ela será cancelada e não será emitido certificado.

 

APRESENTAÇÃO ORAL – III SEMANA BRASILEIRA DA ONCOLOGIA

Informações importantes:

1. A equipe técnica responsável entrará em contato para agendamento dessa gravação, que será efetuada de forma remota através do aplicativo Zoom.

2. CONTEÚDO: Inclua na apresentação o mesmo conteúdo do resumo inscrito e avaliado previamente;

3. TEMPO DE APRESENTAÇÃO: os trabalhos deverão ser apresentados em até 7 minutos.

4. Não há exigência quanto ao número de slides, desde que não ultrapasse o tempo de apresentação citado acima. O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação. A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos. Não há exigência quanto ao número de slides, desde que não ultrapasse o tempo de apresentação citado acima.

5. O uso do slide padrão é recomendado, clique para fazer o Download*.   

6. Os slides devem estar em inglês, mas a apresentação poderá ser feita em português. 

- Caso nenhum dos autores grave a apresentação, ela será cancelada e não será emitido certificado.

 

• ATENÇÃO: os certificados e a gravação das aulas serão disponibilizados apenas para os congressistas que acompanharem o evento ao vivo acessando através de seu e-mail de cadastro na inscrição.

 

 

PÔSTER ELETRÔNICO – III SEMANA BRASILEIRA DA ONCOLOGIA

- Você deverá usar o modelo template oficial da III Semana para desenvolver seu pôster eletrônico.

- Somente serão aceitos para apresentação pôsteres que usarem o modelo oficial da III Semana.

 

  • O envio do e-pôster deverá ser feito pelo site do congresso.

  • A opção para envio do E-Pôster ficará disponível na área restrita do autor. 

  • Em virtude do formato de apresentação online, os trabalhos que foram aprovados e que os autores enviaram o PDF pelo site conforme as normas, ficarão apenas em exposição. Não haverá um momento para apresentação durante o evento.​

 

Instruções para configurar seu e-pôster usando o Power Point:

• Baixe o template do congresso de acordo com o tipo de trabalho submetido (Trabalho Científico ou Relato de Caso).  

• Pôsteres aprovados para a III SEMANA DA ONCOLOGIA devem ser elaborados em língua inglesa.

• Crie uma apresentação em Power Point com apenas um único slide.

• Configuração da página: design – tamanho do slide – tamanho do slide personalizado. Largura 33,867cm x Altura 19,05cm. Orientação Paisagem.

• Escolha Salvar Como e na opção “Tipo”, opte por formato PDF.

• Não há exigência quanto ao número de caracteres do resumo, cor do texto ou tamanho e estilo de fonte usada. Podem ser incluídas figuras e gráficos.

• Seu arquivo deve ser relacionado exclusivamente ao seu trabalho. Insira o arquivo do e-pôster no respectivo campo de envio [Enviar e-pôster].

• Clique em Enviar para registrar seu pedido e está pronto. 

• ATENÇÃO – Revise atentamente se o template do PPT está correto, se o arquivo corresponde ao trabalho que irá enviar e se o formato solicitado para envio está correto (PDF). Alterações não são permitidas após concluir o envio.

• O título do E-Pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

• Prazo para envio: de 30/09/2021 a 09/11/2021 – exclusivamente pelo site do congresso em que o trabalho está inscrito. O sistema ficará aberto até as 23:59 - Horário de Brasília.

• A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

• O autor ou coautor, que submeteu previamente o resumo através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

• Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento e exposição do trabalho).

• ATENÇÃO: os certificados e a gravação das aulas serão disponibilizados apenas para os congressistas que acompanharem o evento ao vivo acessando através de seu e-mail de cadastro na inscrição.

• Em caso de dúvidas, contate pelo Fale Conosco.

 

* Consulte a lista de trabalhos aprovados clicando aqui.