XVII Congresso Paulista de Urologia

Convidado


SANDRO CASSIANO ESTEVES

SANDRO CASSIANO ESTEVES

CAMPINAS / SP

Sandro Esteves é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Atua nas áreas de Andrologia, Infertilidade e Reprodução Assistida, com mais de 25 anos de experiência clínica. Foi o fundador e é o Diretor Médico da ANDROFERT -Clínica de Andrologia e Reprodução Humana (Campinas, SP)-, um centro de medicina reprodutiva ISO 9001, focado na infertilidade masculina, É o chefe do setor de Infertilidade Masculina da Unidade de Medicina Reprodutiva do Royale Hayat Hospital (Kuwait).

Mestre em Cirurgia pela FCM-UNICAMP, Doutor em Ciências (Urologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e ex-Fellow do American Center for Reproductive Medicine da Fundação Cleveland Clinic (EUA). Atua como Professor Colaborador do Departamento de Cirurgia (Disciplina de Urologia) da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP), e Professor Honorário de Medicina Reprodutiva da Universidade de Aarhus (Dinamarca). Integra o Departamento de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (Seção São Paulo).

Sandro Esteves é editor/co-editor de 10 livros nas áreas de infertilidade masculina e medicina reprodutiva. Possui mais de 250 artigos científicos publicados em revistas indexadas, incluindo Lancet, Nature Reviews Urology, Journal of Urology, European Urology, Human Reproduction Update, Human Reproduction, Fertility and Sterility, entre outras. Seu índice Hirsch (h-index) é 65, e suas publicações agregam mais de 13 mil citações. Está listado como um dos cientistas mais influentes do mundo pelo periódico Plos One.

É membro do 'Faculty Opinions' na área de endocrinologia reprodutiva e infertilidade masculina, além de Editor Associado dos periódicos: International Brazilian Journal of Urology, Frontiers in Endocrinology, e Andrology. Serve também como Editor Regional do Jornal da Société Internationale d'Urologie (SIU), e do conselho editorial de diversos periódicos, incluindo Nature Reviews Urology, International Urology and Nephrology, e Asian Journal of Andrology. Atualmente, é o chefe do Comitê de Infertilidade Masculina do Grupo de Desenvolvimento das Diretrizes em Infertilidade da Organização Mundial da Saúde (Genebra, Suiça), e atua como consultor ad-hoc para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na área de banco de células e tecidos germinativos.

 

 

 

Imprimir

Atividades

Voltar